igreja.jpg
 Bem vindo!
 
A IPI Filadélfia é uma igreja que, pela Graça de Deus, colabora para que as pessoas creiam que podem ser mais do que já são em Cristo Jesus e todo esse crescimento pessoal, emocional, familiar e, acima de tudo espiritual, é embasado no amor de Cristo que nos une (Efésios 3:17).
 
Você sabe o que significa a Palavra Filadélfia? Trata-se da junção de dois vocábulos gregos:Filo e Delfos, que significam, respectivamente, amor e cidade, ou mesmo comunidade, assim,  a junção desses termos forma a expressão Comunidade do Amor e é isso que esperamos ser cada dia mais a fim de que o nome de Jesus seja glorificado.
 
Mas, nossa igreja além de ser chamada de IPI Filadélfia, também recebe o nome de 2ª IPI, isto porque foi a segunda igreja a ser organizada na cidade de Londrina.
 
Somos uma igreja de tradição reformada, calvinista, que faz parte da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Fomos organizados como igreja no dia 24 de Abril de 1965.
 
As comemorações de organização, da então congregação em igreja, aconteceram durante todo um final de semana, precisamente nos dias 22, 23 e 24 de abril de 1965. O pregador da ocasião foi o Rev. Jonas Dias Martins, desbravador do Norte do Paraná, que foi um instrumento de Deus para evangelizar boa parte de nosso estado, sobretudo para abrir novos campos missionários e organizar novas igrejas. 
 
Sua mensagem foi baseada em Marcos 16:9-20, com um enfoque altamente evangelístico, o que mostra que esta igreja, desde a sua formação, foi marcada pela preocupação com o IDE de Jesus (Mateus 28:19), com a evangelização de vidas e isso em todo o mundo.
 
É justamente por conta dessa herança histórica que somos uma comunidade preocupada com a Missão Integral que Deus nos confiou, que inclui não somente a pregação do Evangelho, como também ações sociais transformadoras que abençoam em termos materiais muitas vidas. 
 
Uma igreja avivada na Palavra 
Somos uma igreja tradicional no que tange à nossa história, à nossa doutrina, à nossa pregação, porém, temos procurado fazer jus aos desafios desse tempo, por isso sempre estamos nos reformando, pelo agir do Espírito Santo de Deus. 
 
Como igreja reformada do século XXI, buscamos realizar uma liturgia cujos elementos do culto bíblico e reformado são contemplados e praticados com criatividade e dinamismo, de modo a acolher bem e edificar todos os participantes. 
 
Cremos que o avivamento constante do Espírito Santo não é luxo para poucos, mas sim uma realidade acessível à todo aquele que está inserido no caminho do discipulado. Assim, cremos nos dons do Espírito Santo e acreditamos que todas as ferramentas que Deus dá são fundamentais para o serviço cristão na terra. 
 
Assim, temos procurado viver para a glória de Deus aguardando o dia em que Cristo voltará parta nos buscar, quando subiremos com Ele para os céus. Lá, não haverá mais choro e nem ranger de dentes, só alegria e louvor para sempre.